Notícias
O Corpo e seus Encaixes – QìGōng (ChiKung) para uma prática de vida saudável.

O Corpo e seus Encaixes – QìGōng (ChiKung) para uma prática de vida saudável.

Vivemos em um mundo muito corrido, cheio de demandas e deveres. Estamos “povoados” de saberes, saberes esses que parecem nos dominar e ditam quem somos.

Quando nos retratamos à mentecorpo em conexão compreendemos que as informações/saberes têm um papel relevante, porém o que conceitua um ser humano é a sua identidade, a sua marca nesse mundo, o que na medicina chinesa chamamos de tipologia.

Convido aos interessados a participarem de grupos nos quais desenvolverei a prática do qìgōng para um corpo mais coordenado com sua essência.

Depois de muito tempo refletindo em como seria uma boa aula de qìgōng voltado inteiramente à saúde chego a um formato que me agrada o suficiente para iniciar os grupos.Para aqueles que nunca ouviram o termo, de uma forma grosseira qìgōng seria os movimentos que vemos nos praticamente do Tàijǐ Quán (Taichi Chuan). Para ser justo, o Tàijǐ Quán como uma arte marcial incorpora elementos do qìgōng.

Neste primeiro grupo de práticas corporais chinesa vamos reencaixar esse corpo e abrir espaços para novas possibilidades, para o ineditismo e possibilitar um encontro com a nossa natureza.

Serão 12 semanas em grupos de 3-4 pessoas com a frequência de 1 vez por semana, as terças ou quintas, às 8h da manhã com duração de 1 hora de prática. Os conceitos do qìgōng serão apresentados ao longo da prática. As aulas começarão em Janeiro de 2019.

Para aqueles que desejarem saber um pouco mais me escrevam, tirarei todas as dúvidas necessárias.

Até Breve,

Matheus Almeida

Medicina Chinesa